Image Map

domingo, 8 de novembro de 2015

E começaram os orçamentos!

Boa noite vizinhas(os)!


Não sabia que era tão cansativo fazer orçamento, principalmente para móveis sob medida. E também não sabia que era tão caro. Sério!
O primeiro que fizemos na Italínea ficou "somente" R$ 41 mil reais, excluindo vidros e espelhos de portas e basculantes. Oi? o.o' À vista eles nos davam um desconto, e ficava R$ 36 mil o.o'


Fizemos mais 3 projetos: em 2 lojas de móveis sob medida e em um marceneiro, mas ainda não nos repassaram valores.


 Estamos fazendo orçamento com várias marmorarias também para ver quanto sairá as pedras, estamos orçando Preto São Gabriel, Branco Itaúnas e Quartzo Branco. Estamos numa graaande dúvida sobre as pedras que iremos utilizar na cozinha (se tiverem sugestões ou alguma experiência sobre qualquer pedra, irá nos ajudar muito!). Estamos mais balançando para o São Gabriel pelo menor risco de machas, mas nada decidido ainda.


No banheiro estamos quase certos que será Quartzo Branco. E a ideia é fazer cuba esculpida estilo rampa, mas como fazer para limpar? Penso em fazer talvez com fundo falso. Ai ai... são tantos detalhes que temos que ter atenção, né?






Por enquanto é isso, gente!

Bom domingo à todos :D

22 comentários:

  1. Oi Tati,

    Vim agradecer tua visita e conhecer teu blog.
    como vc pediu vou te dar meus pitacos ja que mudei há pouco e sei a dor de cabeça que é.
    Fiz minha cozinha com quartzo chines branco e também os banheiros. Ficou lindo, mas aranha, toda
    hora tenho que ficar esfregando sapólio liquido na cozinha . Nos banheiros ja não dá este trabalho. Sinceramente minha cozinha antiga era com granito preto indiano e não dava trabalho algum. `granito é muito forte e prático. Mas os quartzos são moda. Eu queria colocar quarto na bancada da rua e tirar a pedra q a construtora colocou, por sorte eu não tive esta grana, porque era mais uma pra ficar esfregando e esfregando. SEm falar q o granito é bem mais barato. Como minha cozinha antiga tinha quase 20 nos eu não queria o visual preto novamente. Ja sou casada ha 25 , rs
    Sobre os moveis eu fiz com marceneiro. Minha vizinha contratou a eviva bertolini e pagou bem mais, se incomodou com atraso também. Não ainda ache que o marceneiro vale mais a pena q a empresa grande. Mas eles sempre dão uma atrasada e enrolam um pouco mesmo. O melhor é ter indicação de algum conhecido que já fez. As cubas eu comprei prontas, as poucas que vi esculpidas não foram muito em feitas e não sei se é tão prático quanto bonito. Imagina vc retirando a tampa de pedra pra limpar de vez em qdo não é pratico.

    bjus, desculpe a intromissão, rs
    ana
    jeito de casa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, pode dar muuuuitos pitacos que serão sempre bem-vindos! :D
      O que eu menos quero é entrar na neura de ficar limpando e com medo de manchas. Eu sei que o São Gabriel mancha também, mas deve ser quase nada comparado com uma pedra mais clara, né?

      Bjs!

      Excluir
  2. Oii vizinha!

    Nossa, achei super caro esse orçamento de 41 mil... Mas fica difícil dizer assim, sem saber tudo que tem no projeto.
    Já pensou em orçar com marceneiros ao invés de empresas de móveis planejados? Pelo que vejo, sai bem mais em conta! A minha cozinha (armários e aéreos) ficou por R$ 5.500 e a lavanderia por 1.400 se não me engano.

    Quanto à cuba esculpida... Eu acho linda, mas resolvi não fazer, porque já vi reclamarem da limpeza desse modelo com rampa sem tampo removível.
    E tem uma blogueira que fez com um tampo removível bem estreitinho e relatou que acumula gosmas nojentas com o uso do dia a dia haha, aqui o link:
    http://decoracaotop.blogspot.com.br/2012/11/serie-e-ter-cuba-escavada-e-toalheiro.html

    Se com esse tampinho já é ruim, imagina com um fundo falso enorme? Eu resolvi priorizar a praticidade e só vou usar cuba escavada no lavabo (com rampa e tampo removível), que aí sendo só pra lavar a mão fica mais tranquilo. Mas vai de cada um... Vejo que a maioria das vizinhas blogueiras optou pela escavada nos banheiros.

    Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeeuuu pelas dicas, Thaís! Estamos negociando com o marceneiro agora, vamos ver que no vamos fechar...

      Bjs!

      Excluir
  3. Oi Tati.
    Nossa, muito caro para o meu humilde bolso dar mais 30/40 mil reais apenas nos móveis. Misericórdia! kkkkk... Nesse ponto eu tive sorte, meu pai é marceneiro e vai fazer meus móveis. Meu gasto maior será com todo o resto. rsrsrs. Achei a ideia da pia do banheiro linda, amo pedras brancas.
    Bjs!

    www.meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Pois então, o pessoal deve tá me achando com cara de rica, é pra mobiliar um apartamento de 44m², não uma mansão de 2 andares kkkk

      Bjs!

      Excluir
  4. Oi Tati, tudo bem? E verdade , fazer oorçamentos e bem cansativo eu que o diga!!! Sobre os móveis eu não cheguei nesta fase ainda, mas sobre os granitos passei recentemente por esta maratona de orçamentos rsss, até comentei no blog da Kelly a idéia que tive e talvez sirva pra vc também .Peguei amostras dos granitos que gostei levei pra casa e fiz alguns testes, deixei na chuva no sol até vinho joguei por cima pra ver qual manchava menos já que eram todos claros, e o resultado foi que o todos absorveram água e alguns mancharam menos que outros , agora se vc escolher o preto ou até mesmo o verde ubatuba já não terá este problema,ouvi dizer de um selador para marmores e granitos, dizem que protege contra manchas, vou me iinformar melhor e depois te aviso, não sei vc mas eu prefiro as pedras mais claras e as importadas são lindas e de ótima qualidade mas foge do meu orçamento rssss bjinhos ótima semana http://maosaobraconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati,
    Que banheiro lindo! Amei a cuba e as pastilhas da parede.
    Beijinhos e maravilhoso início de semana.
    Beijinhos
    http://feitoas-sim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Tati, bom dia.
    Aqui no meu apê que tbm é de 44 m2, fiz orçamento de móveis com marceneiros e lojas especializadas, a diferença é gritante mesmo. Eu fiz orçamento para cozinha, um quarto completo e dois homes (sala e quarto da filha), nas lojas ficou em torno de 25 mil, já com marceneiros consegui no mais barato por 11 mil.
    Quanto as pedras queria tbm o Branco Itaunas, mais como é mais caro e mancha mais, optei por Preto São Gabriel em tudo, cozinha, banheiro e soleira, no banheiro vou fazer a pedra preta com a cuba branca de semi encaixe, assim aproveito melhor o espaço.
    Um beijo e boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh!
    É um absurdo mesmo, mas faça bastante orçamento, deu diferença de quase R$ 20.000,00 entre um fornecedor e outro e olha que da mesma qualidade...rs
    Nós escolhemos São Gabriel para Cozinha e estou super curtindo...

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OI Tati!!! Da um desânimo né? E cansa pra caramba!!! rsrsrs Ai, acho as pedras mais fáceis de escolher porque é algo realmente necessário já os armários planejados é tenso pq dá uma dó de gastar uma grana tão alta!!! rsrsrs Mas acho que pesquisando bastante tudo dá certo!!!

    bjinhus

    http://casatrabalhovida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Menina, eu trabalho com móveis sob medida e teria que ver como é o projeto pra te dizer se está caro ou não, realmente marceneiro é mais em conta, vc vai ver que madeira é a mesma, mas já as ferragens são bem diferentes, cada loja tem sua particularidade é questão de analisar bem, outra coisa comprando em uma loja vc tem a garantia que vai receber, pois geralmente existe uma marca por trás, já em marceneiro a garantia é o cara rsrs, bem espero ter ajudado e não atrapalhado mais ainda rsrs te convido a conhecer meu blog: http://voceprecisadecor.com.br/ bjsss

    ResponderExcluir
  10. Oiii Tati, adoro essa parte de pesquisar preço das coisas. Tá que alguns valores são desanimadores, mas continue pesquisando, pois é só o começo. Sobre a cuba escupida, eu acho linda, mas nao faz muito o meu estilo e realmente tem que se pensar em tudo, como pros e contras.
    Some não hein?
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  11. Essa é a parte mais gostosa de se construir, mas também é difícil, pois os preços estão cada vez mais caros.
    Quanto à pedra eu gosto da preto São Gabriel e pretendo colocar na minha casa um dia!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Esses são uns dos itens mais caros da reforma, vale a pena bater perna para encontrar os melhores valores!
    Na época da minha, optei por marcenaria, por ter preço um pouco mais em conta e fazer exatamente do jeito que queríamos. Quanto as pedras, use cor escura na cozinha, porque mancha mesmo, senão você vai virar a neurótica de tudo que cair em cima da pedra clara. Nós optamos pelo granito café imperial e amamos tanto, que pretendemos repetir na nossa próxima casa!
    Beijossss
    www.simsenhora.com

    ResponderExcluir
  13. Oi tati tudo bem?

    Olha essa parte de orçamentos é realmente muito cansativa né, além de frustrante porque tudo oque agente acha mais bonito normalmente é o mais caro e agente acaba tendo que desistir de muitas coisas para caber no orçamento.
    Aqui em casa estou fazendo os móveis aos poucos com um marceneiro com certeza o valor fica bem melhor do que as lojas de móveis sob medida, só vale a pena ter a indicação de alguém pra não ter problemas né.
    Eu também queria colocar o granito são gabriel na cozinha aqui em casa, mas chega uma fase como eu falei antes que agente tem que fazer concessões, então as pedras escuras mais baratas que vi na época era o preto indiano e o verde ubatuba, acabei escolhendo o preto indiano pra cozinha porque como tem bastante pedra na minha cozinha o valor foi bem mais barato que o são gabriel e vou te falar que amei essa pedra, ela pode não ser a mais linda de todas mas é muito prática para limpar.
    Mas como eu queria muito o são gabriel eu usei ele em um dos banheiros e ele também é maravilhoso de limpar, pode limpar que fica sempre brilhando, no banheiro do meu quarto eu fiz essa cuba escavada com o granito travertino e ficou muito linda, a minha não tem esse fundo falso que tu falou, ela é igual a da primeira foto, olha não é difícil de limpar não, eu passo o "vim cloro gel" nela e deixo o produto agindo, lavo e fica bem limpa, nunca tive problemas, já no outro banheiro eu usei a pedra itaúnas que é uma das que eu também queria pra cozinha mas me desaconselharam por ser clara e posso dizer que ela aparece mais as manchas de água mesmo, na cozinha com certeza eu daria preferência pra uma pedra escura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Tati
    Passando aqui pra conhecer seu blog...estou te seguindo pra acompanhar todas as novidades do seu apê...Parabéns por essa conquista!

    Realmente móveis planejados são muito caros, na época que fiz orçamento da minha cozinha a diferença de uma loja de planejados para um marceneiro foi gritante (7 mil de diferença) e olha que minha cozinha é pequena...acabei fazendo com marceneiro e gostei bastante.

    Te convido a conhecer minha casinha, assim que puder.
    Bjos!

    Cris

    www.crisadonadacasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tudo bem?
    Estou comprando tbm um ap,no mesmo empreendimento, gostaria de trocar informações sobre a finalização da obra. Criei uma página no face "Porto Atlântico proprietários" para tentar encontrar vizinhos e trocarmos informações nessa reta final.
    Meu face é Anelise Klippel

    Sorte para nós!

    ResponderExcluir
  16. Oii Tati! Acabei de conhecer seu blog! É muito legal!
    Me casei a 4 meses e sou designer de interiores! Realmente essa fase de orçamentos é bem chata mesmo, mas vale a pena pesquisar muito para não acontecer desastres e não pagar muito também!
    Optei na cozinha pelo são gabriel mesmo, também não era bem o que eu queria, mas preferi a praticidade! Até hoje nada de manchas! Beijos e parabéns!

    www.quemcasaquercasa.org/

    ResponderExcluir
  17. Olá...adoramos seu blog! Quando tiver um tempo de uma passada no meu.

    Tenho bastante dicas de como financiar construções usando recurso da Caixa.

    Abraço!

    http://nossacasa2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo artigo. Recomendamos a todos a leitura.

    Nos apresentando, a Inove atua na área da Construção Civil, especializada em Pintura e Textura. Trabalhamos com: Pintura Predial, Pintura de Galpão, Pintura Comercial, Pintura Residencial, Reformas e Construções.

    Acesse e confira: http://www.reformasinove.com.br

    Será um prazer recebê-los em nosso site.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não esqueça de deixar seu recadinho :D