Image Map

domingo, 17 de agosto de 2014

Planta original do apê

Boa noite, pessoal! Hoje falarei um pouco sobre a planta do nosso apê!

Como falei na postagem anterior, ele tem exatamente 44,03 m². É muito, mas muito pequeno! Mas foi o que nosso bolso nos permitiu hehehehe.

O empreendimento terá somente uma torre (oba!) e 7 andares. Escolhemos o último andar por não ter nenhum apartamento que alcance nosso andar - nem futuramente poderão construir - e também pela vista e valorização do apartamento. Escolhemos a posição solar oeste, e sim, nós torraremos no verão, mas depois faço um post detalhado só sobre isso.

São 44,03 m² muito bem distribuídos! Não vejo nenhum espaço morto.

A cozinha/lavanderia é estilo americana e estilo corredor. Pena que o pessoal da MRV não fez ela com 1,70 m ou até 1,60 m de largura, ela só tem 1,50 m, o que complica bastante colocar algum armário/prateleira na parede oposta à pia. Outra coisa, minha gente: o que é aquele pilar de sustentação bem atrás da máquina de secar? heheheh Ele não existia no decorado, mas antes mesmo de visitar o decorado eu já havia notado aquela coisa "maravilhosa". O fato é que a máquina de lavar não ficará ali, ficará no lugar do tanque, e se der o tanque ficará na frente da coluna. Na pior das hipóteses não teremos tanque! A bancadinha da cozinha americana iremos tentar colocar um cooktop, não sei como fica a questão da tubulação de gás, já que é central, mas enfim, acho que dá!

No quarto principal a princípio ficará nossa cama baú e na frente uma televisão direto na parede com algum painel para deixar bonitinho, porque a distância do pé da cama para a parede é bem estreita, qualquer móvel ali vai atrapalhar a circulação. Aquele cantinho do quarto achei muito bom, não terá roupeiro, terá provavelmente um móvel do teto até o chão estilo escritório, pras coisinhas de computador do meu gordo.



O segundo quarto, se tudo der certo, será um CLOSET! Simmm, não temos filhos e só daqui uns 4-5 anos a cegonha irá nos visitar, então faremos um closet para guardar roupas, sapatos, roupa de cama, acho que colocaremos também uma mesinha para minhas makes.



Na sala de estar iremos deixar a televisão na parede para o ambiente ficar mais amplo e não atrolhar tanto, o sofá estamos no impasse será no modelo em "L" de canto ou se será com chaise, ou talvez um sofá normal mas retrátil. Aí a dúvida ainda perdura hehehehe.
A sala de jantar ficará naquele cantinho também, mas a disposição um pouquinho diferente.



Ah, ia me esquecendo do banheiro, mas não tenho muito o que falar, a não ser que ele não tem... janela! Nos informaram que a ventilação do banheiro é mecânica, não sei funciona bem ou não, mas já espero pelo pior. Aromatizantes é o que não irão faltar nesse banheiro!




Nos informaram que não podemos derrubar paredes, já que as paredes fazem parte da sustentação :(
Um detalhe interessante: o decorado que visitamos não tinha uma porta sequer! Mas já algumas soluções planejadas, como porta de correr e porta camarão.





O que vocês acharam da planta do nosso apartamento? Caso alguém esteja na mesma perrenga que nós, compartilhe com a gente! Tem alguma sugestão ou dica? Adoraríamos ouvir!

Até a próxima postagem! Um ótimo início de semana!

2 comentários:

  1. Oi Tati, tudo bem?
    Gostei da planta do seu apê, é pequeno, mas é bem dividido. O meu apê tbm será mini (45 m²) e o blog me ajuda a pesquisar muitas ideias legais e soluções para espaços pequenos.
    Espero que possamos trocar muitas figurinhas por aqui ;)
    Bjs!

    www.meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruh, vamos trocar muuuitas figurinhas! Vi que temos gostos bem parecidos, vou sempre acompanhar as novidades do teu blog!

      O teu apê tem previsão de entrega para quando?
      Bjsss

      Excluir

Obrigada pela visita e não esqueça de deixar seu recadinho :D