Image Map

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Sala de Jantar com Mesa Retrátil / Extensível / Elástica

Boa tarde, gurias!

Começamos no sábado a saga dos orçamentos para os móveis sob medida.

Visitamos 2 lojas, e dentre elas a Italínea. E foi lá que me apaixonei por uma mesa lindaaa, e quando a vendedora disse que era extensível eu simplesmente pirei!
Perguntei o preço da mesa e quase caí pra trás quando ela disse que só a mesa era 2 mil e tantos reais D: Mas eu amei tanto ela que vou me jogar no google pra ver se encontro uma loja com precinho mais em conta.

As medidas dela:
Fechada - 0.77 x 1.25 x 0.85
Aberta - 0.77 x 1.85 x 0.85

Apertando bem apertadinho acho que cabe até umas 8 pessoas com a mesa aberta.

O que adorei na mesa também é que com ela fechada não tem nem como imaginar que ela é extensível, fica com a superfície lisinha, sem fendas e sem frestas! E pra montar e desmontar é extremamente fácil e prática!

E aqui está a bonita:


E pra combinar, quero colocar 2 cadeiras Charles Eames transaprentes, só não sei se será com pés em metal ou em madeira (to preferindo em madeira mas não sei se vai brigar com a base da mesa):


O layout da sala de jantar será bem próximo a esse da imagem mas a princípio sem a cadeira na ponta e espelho na parede onde ficará encostada a mesa. Pra otimizar espaço, também colocaremos um banco pra ficar estilo canto alemão.


E quando a utilização da mesa for para mais de 4 pessoas, pretendo comprar uns banquinhos auxiliares que pra guardar é só empilhar e esconder num cantinho :








Em breve farei um post sobre os móveis e orçamentos!


Bjs e um ótimo feriado!

21 comentários:

  1. Nossa! linda e funcional essa mesa.
    Já pensou em pedir para um marceneiro?
    Quem sabe fica mais em conta.
    Ele pode copiar o projeto :)
    As cadeiras são lindas, apesar de ser um clássico do design elas compõe um ambiente mais moderno e acho que não combinaria com a mesa que faz mais o estilo clássico/elegante, note que no vídeo as cadeiras tem o estilo bem clássico, com espaldar alto e imponente, na minha opinião a composição ideal pra esse tipo de mesa.
    Espero que consiga oque quer, seja oque for, que o desejo do seu coração seja cumprido.
    Bjuuuussss!!!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane! Obrigada pela visita no blog!

      Tenho fé que vou encontrar essa mesma mesa por um preço mais acessível, mas vou ver se algum marceneiro consegue copiar também :D

      A mesa realmente foge total do estilo das cadeiras Eiffel, mas 2 pontos são cruciais para eu desejá-las: elas são mais enxutas/estreitas e com visual mais limpo, e a transparência delas deixa o ambiente menos carregado. O cantinho onde ficará a mesa é 1,40 x 1,40, é muuito pequeno, então a ideia é deixar o mais leve e claro possível. E acho legal misturar estilos, um hi-lo sempre é diferente e inusitado ;)

      Bjs e volte sempre!

      Excluir
  2. Nossa Tati, que linda!! E muito prática né, tamanho ótimo para o dia a dia, e tamanho ótimo pra uma eventualidade. Adoreii e vai ficar linda no seu apê, com certeza!! As cadeiras tb são lindas, menina que bom gosto tu tens hein rsrs. Adorooo
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mag! Agora só falta o dimdim pra colocar as ideias em prática kkkkkk
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi Tati, menina que mesa linda!!! Realmente o $$$ e salgado, mas é sempre assim tudo que nos apaixonamos e caro rssss, as cadeiras e banquetes também são lindas, só um pitaco...eu tenho trauma de metal porque as minha mesa e as cadeiras custaram o olho da cara é com o tempo enferrujaram, então eu optaria pelas cadeiras com pés de madeira, mas como vc disse tem que ver se combina,um grande abraço http://maosaobraconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú! Obrigada pela visita! Huum, muito boa a dica sobre os metais. Mas a sua mesa e cadeira eram de aço inox? Que sacanagem né!
      Bjss

      Excluir
  4. Nossa Tati o precinho dela é bem salgadinho, mas somos mulheres e temos probleminha com preços e desejos haha, tudo o que gostamos fica mais caro, que tristeza, mas realmente é linda demais essa mesa.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique! Nós temos sérios problemas mesmo kkkkkk Mas é que as mulheres geralmente são mais detalhistas e exigentes, daí não tem jeito mesmo, acaba pesando no bolso :p

      Bjss

      Excluir
  5. Super legal esta mesa, Tati! Achei bem prática.
    E concordo com a colega aqui de cima: parece que tudo o que gostamos é caro.
    Quase surtei quando fui fazer o projeto da minha cozinha, porque tudo o que eu gostava era caro demais e meu marido só me dava "puxão de orelha", rsrs... No fim tive que me adaptar ao orçamento e tirar algumas coisinhas que não eram necessárias. Fazer o que né?!

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Menina, nem me fale... fizemos o primeiro orçamento do projeto e sai quase o triplo do que imaginávamos... socorroooo kkkkk
      Aqui vamos ter que fazer milagre mesmo :p
      Bjss

      Excluir
  6. Oi Tati!
    Vai ficar lindo!!! Amei a mesa!!!
    Vi numa feira e me apaixonei também, rsrs
    Beijão!

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Acho que estamos na mesma fase rsrsrs. Nossa eu tenho até medo de ir nas lojas de planejados pq nos apaixonamos e tudo é caro! rsrsr

    bjinhus

    http://casatrabalhovida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse tipo de mesa é ótimo, super prática! Deixa para decidi os pés da cadeira depois que definir a mesa, aí você terá mais certeza de qual combina mais!
    Beijão
    www.simsenhora.com

    ResponderExcluir
  9. Esse tipo de mesa é ótimo, super prática! Deixa para decidi os pés da cadeira depois que definir a mesa, aí você terá mais certeza de qual combina mais!
    Beijão
    www.simsenhora.com

    ResponderExcluir
  10. Adoreiii a mesa, muito linda e super prática e espaçosa... adorei!!
    Essas cadeiras são lindas também =)

    Beijinhoss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Tai.

    Essa mesa realmente é linda.
    E eu tbm quero muito essas cadeiras, mas só encontro muito caras :(

    Tbm estou na pesquisa de móveis planejados.
    Na Italínea, a minha cozinha iria ficar mais de 9mil (se pagasse a vista depois de muuuuita conversa), em madeira em mdp e não ia ficar do jeito que queria, saí da loja muito triste (pq sou pobre rsrsrs). Aí, recebi um contato de marceneiro, que iria fazer a cozinha do jeitinho que planejei em mdf, por 5,5mil. Fiz contato com outros marceneiros e a maioria ficou nessa faixa 5,5mil a 7mil. Acho que vale a pena conversar com marceneiro, inclusive, sobre essa mesa linda, vai que rola rsrsrs

    Espero trocar muitas figurinhas, estou seguindo seu blog.
    Beijos
    Thaís

    ResponderExcluir
  12. Oii Tati!
    AMEI a mesa, muito lindona e funcional. Quando li "elástica", pensei: mas hein? rs...
    Também adorei a configuração que vc tem em mente pra sua sala de jantar... Acho canto alemão tudo de bom, pena que não consegui encaixar no meu projeto.
    To curiosa pra ver os orçamentos dos móveis que vc conseguiu... Também to orçando.

    Ahh... Já te falei que não consigo responder seus comentários no meu blog né? Não sei porque :( e são só os seus.
    Bom, respondendo sua pergunta lá sobre os tijolinhos... Olha, não sei te dizer como eles cortam, mas deve ser com disco de serra com água, porque eles vem todos molhados.
    Dá uma pesquisada aí na sua cidade, talvez vc ache alguém que corte por um preço melhor que o próprio porcelanato que imita tijolo... Normalmente esses porcelanatos realistas são bem carinhos.

    Beijos!!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Menina, me arrependi profundamente de não ter feito um banquinho como esse seu para ganhar espaço. Além de tudo fica lindo.
    Essas cadeiras que vc escolheu são maravilhosas. Fico babando quando vou na tok&stok e vejo-as expostas.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não esqueça de deixar seu recadinho :D